Volpi brilha em título do Querétaro: 'Meu nome está na história do clube'

O brasileiro Tiago Volpi foi um dos grandes nomes da inédita conquista do Quéretaro na Copa do México. O goleiro pegou duas cobranças e ajudou o seu time a levantar o caneco na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas Guadalajara, nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal.

Volpi contribuiu para deixar a cidade de Quéretaro em festa na noite da última quarta-feira. Ele foi bem durante os 90 minutos e impediu gols do Chivas no tempo normal. Nos pênaltis, assim como na semifinal com o Toluca, ele pegou dois e saiu como herói.

Vibrante e emocionado com o título conquistado, Tiago Volpi, festejado por todos após brilhar nos confrontos finais da Copa, faz questão de dividir os méritos com todos que o ajudaram a chegar a este momento. O goleiro cita a família, os amigos e seus companheiros de Querétaro. Sobre os pênaltis, decisivos na semifinal e na final, o brasileiro garante que estuda os batedores adversários e que treina muito para poder converter a sua cobrança.

- Estou muito feliz. É simplesmente emocionante conquistar esse título inédito para o clube. Marcamos nossos nomes na história do Querétaro e isso é muito satisfatório. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram para chegar até aqui. Família, minha esposa, minha filha recém-nascida, meus amigos e companheiros de clube. Sem eles, sem essa força do conjunto, nada seria possível. Fui feliz durante o jogo e, nos pênaltis, é tudo questão de treinamento. Estudo bastante os adversários e treino diariamente bola parada. Graças a Deus, deu tudo certo e saímos com o título - disse o goleiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos