Brasileiros brilham e comemoram classificação do Shakhtar Donetsk

O Shakhtar contou com a boa fase dos brasileiros para vencer o Gent, fora de casa, por 5 a 3, e garantir sua classificação antecipada para a próxima fase da Liga Europa. Marlos, Taison e Fred marcaram na vitória, que deixa os ucranianos garantidos na primeira colocação do Grupo H, com 12 pontos.

Após o Gent abrir o placar com Coulibaly, Marlos empatou de pênalti. Logo depois, Taison virou a partida, com Stepanenko fazendo o terceiro. Fred fez o dele no segundo tempo em chute colocado fora da área. Facundo Ferreyra marcou o quinto do Shakhtar, enquanto Perbet e Milicevic diminuíram o prejuízo.

O meia Fred comemorou a vitória fora de casa e a classificação para a próxima fase da Liga Europa. Além disso, o brasileiro ficou feliz com o gol marcado.

- Sofremos um gol no primeiro minuto de jogo, o que não desestabilizou o nosso time. Vivemos um momento muito bom na temporada e voltamos a mostrar nosso melhor futebol, apesar de termos sofrido três gols, o que não tem sido comum. Voltei a marcar um gol, o que me deixa muito feliz, e já garantimos a classificação antecipada para a próxima fase. Mas não podemos relaxar. Vamos encarar os dois próximos jogos com a mesma seriedade para manter esse bom nível de atuação - disse.

Marlos também elogiou a postura do time para sair do placar adverso e construir a vitória.

- É sempre muito bom marcar. Mais do que isso, fico feliz por ter ajudado o time a vencer e conseguir a classificação antecipada. Foi um jogo atípico, com oito gols, mas o principal foi ter conquistado a vitória e a vaga para a próxima fase. O nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação. Agora é seguir trabalhando para terminar esta fase bem e seguir firme na briga pelo tão almejado título - finalizou Marlos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos