Com CR7 e Messi, Fifa divulga lista dos 23 candidatos a melhor do mundo

A Fifa anunciou nesta sexta-feira a lista dos 23 indicados ao prêmio de melhor jogador de 2016, que será entregue ao ganhador no dia 9 de janeiro do ano que vem. O único brasileiro que concorre ao troféu é Neymar, além de nomes fortes como Cristiano Ronaldo, Messi, Suárez, Bale e Griezmann.

A premiação, agora, não é mais realizada em parceria com a Bola de Ouro da revista "France Football'. Por isso, recebeu o nome de "The Best". Uma outra mudança é que torcedores também poderão escolher o melhor da temporada, junto com técnicos e capitães das seleções e jornalistas.

O clube com mais representantes é o Real Madrid, que colocou cinco jogadores: Bale, Cristiano Ronaldo, Kroos, Modric e Sergio Ramos. O Leicester, campeão inglês na última temporada pela primeira vez em sua história, emplacou três: Vardy, Mahrez e Kanté (que foi vendido ao Chelsea).

OS INDICADOS A MELHOR DO MUNDO DE 2016

Bale, Cristiano Ronaldo, Kroos, Modric e Sergio Ramos (Real Madrid); Iniesta, Messi, Suárez e Neymar (Barcelona); Mahrez e Vardy (Leicester City); Neuer e Lewandowski (Bayern de Munique); Agüero e De Bruyne (Manchester City); Ibrahimovic e Pogba (Manchester United); Özil e Sánchez (Arsenal); Griezmann (Atlético de Madrid); Kanté (Chelsea); Buffon (Juventus); e Payet (West Ham).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos