Topo

Cuca elege os candidatos à vaga de Moisés: Thiago Santos ou Cleiton Xavier

Cleiton Xavier pode ganhar vaga de Moisés no meio-campo do Palmeiras - Cesar Greco/Fotoarena
Cleiton Xavier pode ganhar vaga de Moisés no meio-campo do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

04/11/2016 12h10

Sem Moisés, suspenso, Cuca tem duas opções para montar o meio-campo do Palmeiras neste domingo, contra o Inter. Thiago Santos e Cleiton Xavier foram citados como os candidatos à vaga. Embora não tenha cravado o escolhido, o treinador deu a entender que o camisa 10 está em vantagem, pela postura que espera do time no Allianz Parque.

"Tenho a opção de entrar o Thiago (Santos), com o Tchê Tchê e Jean no meio. E o Cleiton (Xavier). Testei as duas opções e vamos estar bem servidos. Testamos o Jean na lateral, são situações que podemos usar no jogo. Amanhã (sábado) vou definir", analisou o treinador.

"Temos de ter um cuidado defensivo, mas uma ousadia, um time ofensivo para poder ganhar. Vamos tentar mesclar, escolher o melhor que tem. O importante é que todos estão bem trabalhados", acrescentou.

Há a possibilidade de Cuca escalar tanto Thiago quanto Cleiton, caso volte a usar Jean na lateral direita - neste caso, Fabiano perde a vaga de titular. No ataque, o treinador também pensa em mudanças: com Allione sem empolgar, Alecsandro chegou a ser testado ao lado de Gabriel Jesus. Róger Guedes é outra opção; com ele, Jesus jogaria centralizado.

Uma possível escalação do Palmeiras tem: Jailson; Fabiano (Thiago Santos), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Jean e Cleiton Xavier; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro (Róger Guedes).

Além de Moisés, suspenso, o Palmeiras não terá Fernando Prass, em transição à parte técnica após cirurgia no cotovelo direito, Roger Carvalho e Rafael Marques, ambos machucados. Barrios também está em transição e corre o risco de não ser relacionado.

Líder com 67 pontos, o Palmeiras teve sua sequência de 15 jogos sem derrotas interrompida no sábado passado, após perder do Santos, na Vila Belmiro. Desde então, Cuca teve a semana livre para se preparar visando o jogo contra o Inter e deu ênfase ao trabalho de posse de bola. O jogo contra o Colorado está marcado para as 17h, no Allianz Parque.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.