De olho no G4 da Série B, Bahia visita o Vila Nova

A temporada de 2016 do Bahia está em débito com o torcedor. Vice-Campeão no Estadual e eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste, o Tricolor Baiano vê na Série B a oportunidade de salvá-la.

O Bahia está em 6°, com 53 pontos, um a menos que o Náutico, último time do G4. Nesta sexta-feira, às 21h30, no Serra Dourada, diante do Vila Nova, o Bahia tem mais uma chance de se aproximar do objetivo. Já os goianos estão em 11°, com 46 pontos.

Ao longo da semana, o treinador Guto Ferreira optou pelo mistério. No meio-campo, mora a maior das indecisões: Renato Cajá ou Régis disputam uma vaga. Na lateral-esquerda, Moisés, que foi baixa do treino da última terça-feira, está relacionado, mas ainda é dúvida. O volante Luiz Antônio e o atacante Misael voltam de suspensão.

-A estratégia definirá quem vai estar dentro do campo. Pode estar A, B, C. Pode A estar desde o início, B entrando. A estratégia vai definir. Logicamente, o momento de cada um é importante. Mas saber aproveitar o melhor de cada um no momento da partida também é muito importante. Depende do adversário, do momento, do que a partida vai propor. Cada jogo é um jogo, cada adversário é um adversário. Os dois já jogaram juntos em determinados momentos de alguns jogos. O mais importante não é isso. É a leitura que a gente faz do adversário e sobre o momento nosso na partida para poder, dentro disso, dar uma solução que resolva-opinou o comandante.

No Vila Nova, praticamente de férias, o momento é de fazer um balanço da temporada e terminar a Série B na melhor posição possível. Pelo menos é o que garante o volante Fagner.

-Esses cinco jogos envolvem muita coisa. A gente sabe que se a gente terminar lá em cima vai ser bom para o clube e bom para a gente também. É o nosso nome e o do clube. Mesmo se a gente tivesse até caído e tivéssemos esses últimos jogos só para cumprir tabela a gente teria que honrar, e a motivação é essa. Honrar a camisa do clube. Foi um ano bem positivo para o clube. Subiu o ano passado para a Série B e conseguiu se manter, conseguimos bons resultados e ganhamos de times bons. Então esse ano acho que dá para tirar mais coisas boas que ruins- analisou Fagner

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos