Topo

Jair: 'Não temos obrigação de nos classificarmos para a Libertadores'

04/11/2016 12h23

Véspera de clássico, perto da vaga na Taça Libertadores. O clima no Botafogo poderia ser de pressão, mas não. O técnico Jair Ventura lembra que o principal objetivo da equipe, nesta temporada, era evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe vai lutar pela classificação à competição continental, mas prega o bom ambiente.

- A maior decepção seria cair. Agora é uma pressão gostosa. Nós não temos obrigação de nos classificarmos para a Libertadores, mas vamos fazer de tudo para estarmos nela. Se conseguirmos, vai ser por mérito de todos. A torcida pode ficar tranquila que terá sido alcançado. Nós vamos fazer o máximo - diz.

O Glorioso tem 54 pontos, enquanto o Flamengo, rival deste sábado, no Maracanã, tem 62. Para o duelo, o treinador deve ter Rodrigo Pimpão no ataque do time que deve ter os três volantes titulares. Jair, porém, disfarça a estratégia utilizada.

- Não tem muito segredo, o Flamengo vem repetindo bastante a escalação, mudando só os externos. Teria segredo, mas vocês descobrem quase tudo. Estou com uma estratégia para pegar vocês (jornalistas) - garante.