Lateral rejeita retorno ao Barcelona e quer manter boa fase no Arsenal

  • John Sibley/Reuters

    Bellerín (do Arsenal) marca Oscar (do Chelsea) durante duelo pela Premiere League

    Bellerín (do Arsenal) marca Oscar (do Chelsea) durante duelo pela Premiere League

O bom desempenho do lateral-direito Hector Bellerín no Arsenal fez gigantes europeus demonstrarem interesse em seu futebol, como o Manchester City e o Barcelona, seu ex-clube. O espanhol foi uma das apostas do técnico Arsène Wenger em 2011 e, hoje, é titular absoluto do setor.

Apesar do interesse do mercado europeu, no entanto, o jogador se diz feliz no Arsenal, onde vive bom momento. Ele está focado nos Gunners, que estão em segundo no Campeonato Inglês, perdendo para o Manchester City apenas no saldo de gols.

"Se eu quisesse jogar lá no Barcelona, eu teria ficado por lá. Eu fiquei muito feliz quando o Arsenal mostrou interesse em mim e eu decidi vir para cá. Não estou olhando para trás, estou preocupado em ajudar o Arsenal. É legal para um jogador saber que grandes times te querem, mas estou muito feliz aqui", afirmou o lateral, em entrevista ao "Evening Standard".

Bellerín tem apenas 21 anos e mais três de contrato com o Arsenal. Ele garante ficar ainda mais tempo atuando pelo clube londrino.

"Eu ainda tenho três anos de contrato, então estou focado em jogar cada semana, melhorando e quem sabe fazendo as coisas acontecer aqui no Arsenal. Não tenho pressa para estender meu vínculo com o Arsenal. Estou feliz, confortável e quero ficar aqui por um longo tempo", acrescentou.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos