Topo

Martine Grael e Kahena Kunz concorrem a melhores do mundo

04/11/2016 14h16

A Federação Internacional de Vela (ISAF) iniciou, nesta sexta-feira, uma votação popular para escolher os melhores do ano na modalidade. A dupla campeão olímpica, Martine Grael e Kahena Kunze está entre as indicadas na categoria feminina. A votação ficará aberta até as 15h do dia 7 (segunda-feira).

?

?As atletas se mostraram muito contentes com a indicação, ressaltando a boa temporada realizada.

- É uma honra entrar para a lista das melhores velejadoras do ano depois de uma final de Jogos Olímpicos tão emocionante. Estou muito satisfeita com os resultados da temporada e de ter sempre mantido o nível mesmo com a lesão que a Kahena teve. Estamos muito gratas pela indicação - disse Martine Grael.

Sua companheira, Kahena Kunze, ressaltou a importância de estar ao lado de grandes nomes da modalidade, como Robert Scheidt ganhador do prêmio em 2001 e 2004 e Torben Grael, em 2009.

- Ainda estou realizando a medalha dos jogos e tudo o que atingimos durante esses 4 anos. Fiquei supercontente e animada com a indicação. É uma honra enorme fazer parte desse time de grandes velejadores - completou.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 8 de novembro (terça-feira), em Barcelona (ESP). A dupla vencedora do prêmio da ISAF em 2014, terá como concorrentes Marit Bouwmeester (HOL) Cecilia Carranza Saroli (ARG), a dupla britânica Hannah Mills e Saskia Clark e a francesa Charline Picon. Pela primeira vez o público poderá participar da votação, além de membros e autoridades nacionais da ISAF.