Topo

São Paulo encerra preparação para o clássico ainda com dúvida

Ricardo Gomes ainda não definiu que equipe entra em campo contra o Corinthians - Rubens Cavallari/Folhapress
Ricardo Gomes ainda não definiu que equipe entra em campo contra o Corinthians Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

04/11/2016 12h00

A dúvida persiste. Nesta sexta-feira, o São Paulo encerrou a preparação para o clássico contra o Corinthians, neste sábado, no Morumbi, mas a escalação ainda está indefinida. A atividade tática que esboçou a formação foi fechada para a imprensa. Houve, no entanto, pistas da possível formação, já que 12 jogadores cotados para jogar estavam em um grupo à parte.

Quando os portões do CT foram abertos, esses jogadores observavam os reservas disputando um jogo em campo reduzido. Eram eles: Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Wesley, João Schmidt, Thiago Mendes, Cueva, Kelvin, David Neres e Pedro. Com esse indício dá para fazer algumas previsões, com dúvidas na lateral direita, no meio e no comando de ataque.

Na lateral, Buffarini pode ganhar uma nova chance. Se isso acontecer, ou sai Wesley ou o volante volta ao meio, provavelmente no lugar de João Schmidt ou de Kelvin. Se o camisa 30 sair, Cueva faz função mais aberto pelo lado esquerdo. E na frente, Pedro e Chavez brigam por uma vaga, com preferência para o argentino.

O esboço do São Paulo fica assim: Denis, Buffarini (Wesley), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt; David Neres, Thiago Mendes, Wesley (Kelvin) e Cueva; Chavez (Pedro). Na atividade desta sexta, o lateral-direito Bruno, se recuperando de lesão muscular, treinou à parte e está descartado. Carlinhos, em estágio parecido, treinou no campo com os companheiros. Já Hudson, ainda no Reffis também por problema muscular, só assistiu aos companheiros.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Morumbi. Com 42 pontos e na 12ª colocação, o clube tricolor busca a vitória para se livrar do risco de rebaixamento. Quase 50 mil ingressos já foram vendidos, no duelo de torcida única.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.