Topo

Aprendiz de Mourinho, Villas-Boas treinará Elkeson, Conca e Hulk na China

André Villas-Boas teve passagens por Chelsea, Porto e Zenit - Dmitry Lovetsky / AP
André Villas-Boas teve passagens por Chelsea, Porto e Zenit Imagem: Dmitry Lovetsky / AP

04/11/2016 12h44

Aprendiz de José Mourinho, André Villas-Boas, de 39 anos, está de casa nova. O treinador português agora terá a missão de comandar o Shanghai SIPG, que terminou o último Campeonato Chinês na terceira posição.

Em entrevista à imprensa de Portugal, Villas-Boas afirmou que quer acabar com o domínio do Guangzhou Evergrande, atual hexacampeão chinês.

Ele chegou com moral, uma vez que já foi considerado o 4º melhor treinador de futebol do mundo, em 2011, num ranking anual publicado pela IFFHS (International Federation of Football History & Statistics), ficando atrás de Pep Guardiola, José Mourinho Mourinho e Alex Ferguson.

No Shanghai SIPG, André Villas-Boas comandará os brasileiros Elkeson e Hulk, além do argentino Conca. O primeiro, a propósito, fez questão de dar as boas-vindas ao novo treinador.

"Estou muito animado. Nunca tive contato com o Villas-Boas, mas conheço os trabalhos dele. O Hulk e o Paulinho me falaram muito bem dele. Estou feliz pelo futebol me dar mais essa oportunidade de trabalhar com um grande treinador. É um baita reforço para termos um ano de 2017 muito bom. Tenho certeza de que tem tudo para dar certo. Ele será muito bem-vindo", vibrou Elkeson.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.