Topo

Boro empata no final, City tropeça e pode perder liderança do Inglês

Oli Scarff/AFP
Imagem: Oli Scarff/AFP

05/11/2016 14h58

Pela 11ª rodada da Premier League, o Manchester City tropeçou mais uma vez e empatou com o Middlesbrough por 1 a 1 no Etihad Stadium. Os Citzens agora ficam na liderança, com apenas um ponto de vantagem, e torcem por um tropeço de Arsenal, Liverpool e Chelsea. O destaque da partida foi Agüero, que se tornou o sexto maior artilheiro da história da equipe.

O City começou dominando as ações ofensivas da partida, mas não conseguiu ser realmente efetivo no ataque. Isso mudou aos 43 minutos, quando Aguero fez seu gol de número 150 pela equipe de Pep Guardiola, após belíssimo cruzamento de De Bruyne.

A primeira etapa foi marcada por uma grande dificuldade dos donos da casa em furar o forte bloqueio dos visitantes. Por isso, a outra boa chance apareceu com Navas, que quase chegou ao segundo da partida, aos 47, mas mandou a bola na trave.

Na segunda etapa, a partida seguiu na mesma pegada. Os donos da casa não conseguiram ampliar o placar, mas também não permitiram que o Boro deixasse tudo igual Até os 46 minutos. Bola cruzada da esquerda, de Roon chegou e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 1.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o City visita o Crystal Palace, sábado, às 13h (de Brasília). Já o Middlesbrough encara o Stoke City, no mesmo dia e horário.