Topo

Chelsea joga o fino da bola, goleia o Everton e deixa o City para trás

05/11/2016 17h21

O Chelsea teve uma exibição memorável neste sábado, no Stamford Bridge, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. Sem dar chances ao Everton, os Blues ligaram a locomotiva na velocidade máxima e passaram por cima dos Toffees por 5 a 0, jogando o fino da bola. Da defesa ao ataque, os londrinos deram uma verdadeira aula, com um futebol ofensivo e de encher os olhos dos amantes da bola.

Com o show, o Chelsea chega ao quinto triunfo consecutivo e assume, provisoriamente, a liderança da Premier League, com 25 pontos, deixando o Manchester City com 24. Agora, os Blues precisam secar Arsenal e Liverpool para terminar o fim de semana no topo.

Goleado, o Everton, que não faz má campanha, ocupa a sexta posição, com 18 pontos.

A liderança ficou nas mãos do Chelsea bem cedo, aos 17 minutos. Hazard foi lançado pela esquerda, levou para o meio e bateu sem dar chances ao goleiro adversário.

Dois minutos depois, Pedro rolou rasteiro. Diego Costa passou pela bola, e Alonso chegou arrematando para ampliar.

Aos 41, após desvio em escanteio, Diego Costa pegou de primeira para fazer o terceiro dos londrinos.

Livre, leve e solto, o Chelsea prosseguiu o baile durante o segundo tempo e, em nenhum momento, administrou a boa vantagem. Aos dez minutos, Hazard recebeu de Pedro e fez o quarto.

Estava faltando o do espanhol. Depois de boa jogada, Pedro pegou o rebote de Stekelenburg e só teve o trabalho de completar para a rede, aos 19.

No decorrer do jogo, o Chelsea só não fez mais por conta de grandes defesas de Stekelenburg e da trave. Uma atuação formidável dos comandados do técnico Antonio Conte.