Topo

Elogiado, Cássio volta ao Timão ante rival 'favorito' e tenta evitar 200º gol

05/11/2016 07h20

Não havia clássico melhor para Cássio voltar ao gol do Corinthians do que contra o São Paulo. Titular do Timão novamente depois de mais de um mês, o camisa 12 enfrentará nesta noite, no Morumbi, o rival contra o qual se dá melhor.

Diante do Tricolor, o goleiro não só defendeu pênaltis importantes e conquistou a Recopa Sul-Americana de 2013, como também teve melhor aproveitamento e foi menos vazado do que contra Santos e Palmeiras. Ante o adversário desta noite, ele venceu 55% dos pontos. O desempenho cai para 41% e 42% em confrontos com Peixe e Verdão, respectivamente. No Majestoso a média de gols sofridos é de um a cada embate, pouco menor do que diante dos outros grandes do estado (1,05 e 1,07).

Além disso, Cássio perdeu apenas um em sete jogos no Morumbi - ano passado, pela Copa Libertadores.

Porém, a fase não é boa. O arqueiro só retomou a posição pois Walter sentiu um incômodo na coxa direita. Para piorar, ele está perto de atingir uma desagradável marca: 200 gols sofridos pelo Timão. Faltam dois.

Mesmo vindo numa temporada ruim e sendo criticado por parte da Fiel torcida, Cássio tem a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, que deixou a disputa pela titularidade entre ele e Walter aberta e ainda rasgou elogios ao camisa 12:

- O Cássio tem treinado muito bem, fisicamente evoluiu bastante e tem sido submetido a procedimentos importantes na fisiologia e correspondido também - disse o técnico alvinegro, em entrevista coletiva.

Se as cinco partidas que restam para o Corinthians no Campeonato Brasileiro são encaradas como finais na busca por uma vaga na Libertadores, para o goleiro elas têm caráter ainda mais decisivo. Se for bem e retomar a titularidade, Cássio aumentará as chances de permanecer no clube em 2017, o que pode não ocorrer caso fique na reserva (mesmo tendo contrato até 2019). O ataque são-paulino não deve ter vida fácil...