Topo

Ex-atleta e presidente do Fluminense, Silvio Kelly morre aos 81 anos

05/11/2016 11h22

O ex-presidente do Fluminense Sylvio Kelly dos Santos morreu na noite desta sexta-feira, aos 81 anos. A causa do falecimento ainda não foi divulgada. O Clube das Laranjeiras confirmou a informação em seu site oficial, declarou luto e prestou condolências aos familiares do histórico ex-atleta e dirigente.

Sylvio Kelly entrou para o clube com nove anos. Iniciou sua carreira de atleta na natação e passou para o polo aquático, esporte em que se destacou, integrando o time tricolor que ficou 104 jogos invicto entre 1951 a 1962. Como nadador, conquistou os títulos Carioca, Brasileiro, Sul-Americano e Mundial Universitário. Pela seleção brasileira de polo aquático, conquistou o terceiro lugar no Pan-Americano de 1959, em Chicago, e participou, como nadador, das Olimpíadas de Helsinque, em 1952, e de Melbourne, em 1956.

Sylvio Kelly também fez história como presidente. Durante sua gestão o Fluminense adquiriu o terreno onde funciona o Centro de Treinamento de Xerém.

Sylvio Kelly, João Coelho Netto, o Preguinho, são os únicos que foram duplamente agraciados como Grandes Beneméritos do Fluminense, como atletas e por serviços prestados.