Rodrigo Caio pode se despedir do Corinthians, rival de sua estreia

A arma do São Paulo contra o Corinthians hoje, às 19h30, no Morumbi, está na defesa. Quarto melhor do Campeonato Brasileiro, o setor conta com um integrante no melhor momento da carreira. Não se trata de Maicon, o capitão do time, mas de Rodrigo Caio. Em grande forma física e técnica, o campeão olímpico espera ser decisivo novamente contra o rival que mais marcou sua trajetória no Tricolor.

Foi contra o Corinthians que o zagueiro formado em Cotia estreou, em 2011, e é dele que Rodrigo espera se despedir neste sábado. O zagueiro já pediu à diretoria para ser negociado e ambos concordam que é preciso acontecer na próxima janela de transferências, no fim do ano. Portanto, esta pode ser a última oportunidade para o jovem de 23 anos sentir novamente o gostinho da vitória e esquecer o dissabor de duas goleadas (5 a 0 na estreia e 6 a 1 no Brasileiro de 2015).

Rodrigo já foi herói contra o Corinthians. Em 2014, colocou fim a um jejum contra o rival e os demais grandes com um gol na vitória por 3 a 2. Era uma prova de sua qualidade no ataque, combinando bom posicionamento e impulsão, algo que ele aproveita até hoje. Contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, há duas semanas, o zagueiro garantiu a vitória para o Tricolor com um gol de cabeça nos minutos finais . O resultado permitiu ao time brigar hoje por uma vitória para praticamente se livrar do risco de rebaixamento.

De olho no dinheiro que a venda do zagueiro pode acarretar para o planejamento de 2017, a diretoria já trabalha para negociá-lo. Antes, porém, Rodrigo Caio pode atingir uma marca expressiva. Ele faz hoje o jogo de número 196 pelo São Paulo. Se disputar todas que restam até o fim do ano, chegará a 200 partidas pelo clube do Morumbi. A missão não é tão fácil quanto parece.

Rodrigo Caio foi convocado por Tite para os jogos da Seleção Brasileira pela Eliminatória da Copa. Na quinta-feira, o Brasil enfrenta a Argentina, no Mineirão, e cinco dias depois encara o Peru, em Lima. O São Paulo joga no dia 16 contra o Grêmio, mas como deve ser reserva entre os selecionados, o defensor espera estar em campo pelo Tricolor.

A estreia de Rodrigo Caio pelo São Paulo foi traumática, com a goleada de 5 a 0 para o Corinthians no Pacaembu. Cinco anos se passaram, o garoto adquiriu maturidade e hoje tem potencial para liderar o time. Ele já fez isso uma vez e tentará de novo para melhorar seu retrospecto contra o adversário. Em 12 jogos, foram duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

O FIM DO TABU

Corinthians 2x3 São Paulo - 9/3/2014

O São Paulo estava há 12 clássicos sem vencer. Para piorar, Antônio Carlos, companheiro de zaga de Rodrigo, marcou dois gols contra. O jogo estava 2 a 2 até os 33 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo subiu mais que a zaga na cobrança de escanteio e garantiu a vitória.

RODRIGO CAIO X CORINTHIANS

2016 Corinthians 1x1 São Paulo Brasileiro

2016 Corinthians 2x0 São Paulo Paulista

2015 Corinthians 6x1 São Paulo Brasileiro

2015 São Paulo 2x0 Corinthians Libertadores

2014 São Paulo 1x1 Corinthians Brasileiro

2014 Corinthians 2x3 São Paulo São Paulo

2013 São Paulo 0x0 Corinthians Brasileiro

2013 Corinthians 0x0 São Paulo Brasileiro

2013 Corinthians 2x0 São Paulo Recopa

2013 São Paulo 1x2 Corinthians Recopa

2011 São Paulo 0x0 Corinthians Brasileiro

2011 Corinthians 5x0 São Paulo Brasileiro#

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos