Virtualmente rebaixados, Santa Cruz e América duelam no Arruda

  • Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo

Santa Cruz e América-MG fazem um duelo à parte no Campeonato Brasileiro. Apesar das chances mínimas de ficarem na elite do futebol nacional, as equipes brigam rodada a rodada para tentarem pelo menos encerrar a temporada sem a lanterna do campeonato. E neste domingo, às 17h, o Arruda será o local em que as duas equipes irão se enfrentar. Se o América vencer, ficará a seis pontos do seu "concorrente". Já se o Santa triunfar, irá recuperar a penúltima colocação. Porém, dependendo de outros resultados, os dois clubes poderão morrer abraçados e terminar o final de semana matematicamente rebaixados.

Se o Internacional vencer o Palmeiras e o Coritiba somar pelo menos um ponto contra o Atlético-MG, o Santa Cruz já estará matematicamente rebaixado mesmo em caso de triunfo, o que também decretaria a queda do América. Ciente do rebaixamento iminente, resta ao time pernambucano buscar fazer um bom jogo e terminar o ano com honra.

- Vai ser uma batalha porque eles vêm de duas vitórias. Para nós, é um jogo importante. Somos lanternas, infelizmente. Mas temos de honrar o nome de cada atleta e o nome do clube. Quem entrar, vai fazer o melhor. O resultado é consequência - falou o treinador Adriano Teixeira, que não tem uma vitória com o tricolor há oito jogos no Brasileirão.

O Santa Cruz tem a pior defesa do Brasileirão, tendo já sofrido 59 gols em 33 jogos. Do outro lado, o América tem o pior ataque, marcando apenas 21 gols, e sofre para acertar a pontaria.

- O 'be a bá' do futebol nos pede isso. Que estejamos sempre criando condições. Se tem um aspecto que a gente precisa melhorar muito é esse das finalizações e terminar bem as jogadas. Às vezes conseguimos fazer o primeiro gol, mas não o segundo e matar o jogo. Ficamos naquele sofrimento até o último minuto da partida - disse o técnico Enderson Moreira.

SANTA CRUZ x AMÉRICA-MG

Motivo: 34ª rodada

Data/Hora: 06/11/2016, às 17h

Local: Arruda, em Recife (PE)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Wellington, Danny Morais e Roberto; Derley, Jadson, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira.

AMÉRICA-MG: Técnico: João Ricardo, Christina, Messias, Eder Lima e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninh, Tony e Danilo; Matheusinho e Michael. Técnico: Enderson Moreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos