Após dois meses de espera, Cittadini se emociona em dia de herói no Peixe

Depois de 58 dias de espera, o meio-campista Leo Cittadini, enfim, voltou a atuar pelo Santos. Foi determinante para a vitória de virada sobre a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Emocionado, o garoto, que havia entrado pela última vez na derrota para o Internacional, em 8 de setembro, no Beira-Rio, chegou a chorar em Campinas após o apito final e foi abraçado pelos companheiros.

- Estou muito emocionado porque só eu nessa vida sei o quanto eu trabalhei esperando oportunidade. Eu estou muito feliz de dar alegria para essa torcida. Eu estava me preparando muito, não estava tendo oportunidades, mas estava trabalhando duro para estar preparado - disse, logo na saída do gramado.

Logo em seu primeiro lance no jogo deste sábado, Cittadini se movimentou bem, recebeu ótima enfiada de bola de Copete e chutou para o gol. No rebote, Ricardo Oliveira estava lá para abrir o placar para o Peixe. A vitória santista só veio aos 43 minutos da etapa final. De novo, o garoto estava bem posicionado para servir Copete de dentro da grande área. O colombiano só teve o trabalho de completar para as redes.

Justamente no lance do segundo gol, Cittadini recebeu passe de Yuri, outro jogador colocado por Dorival Júnior em campo para mudar a partida na etapa final. Os dois foram muito bem. O volante, que acabou jogando improvisado na zaga, explicou e vibrou com a atuação.

- Foi treinado durante a semana, o Dorival me treinou ali atrás para sair jogando. Graças a Deus entrei e pude ajudar. Não tem nem o que falar... Léo (Cittadini) mudou o jogo, acertei um passe com movimentação boa dele. Graças a Deus, a gente entrou e mudou o jogo - vibrou.

Com a vitória, a sétima fora de casa do Santos no Brasileiro, a equipe chegou aos 64 pontos e pulou para a vice-liderança, atrás do Palmeiras. O próximo confronto é contra o Vitória, dia 17 de novembro, na Vila Belmiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos