Topo

Arsenal é presenteado, mas empata em derby e perde chance de ser líder

Ikimages/AFP
Imagem: Ikimages/AFP

06/11/2016 11h56

Dar presente é agradável. Mas não para o maior inimigo, certo? Foi isso que fez Wimmer, do Tottenham, que marcou contra justamente no clássico diante do Arsenal, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo com o agrado do rival, os Gunners ficaram no empate, em 1 a 1, no Emirates Stadium. Recuperado de lesão, Kane fez para o Spurs.

O empate leva o Arsenal aos 24 pontos, porém não o permite chegar à liderança, caindo para a terceira posição. Já o Tottenham agora soma 21, fica em quinto e desperdiça a chance de entrar no G4.

O JOGO

Invicto, o Tottenham começou melhor a partida e chegou a dominar o Arsenal, terminando a primeira etapa com mais posse de bola, inclusive. Os mandantes, por sua vez, cresceram pouco antes do intervalo, fizeram uma blitz perto da área do Lloris. E o gol nasceu. Após cobrança de falta, Wimmer jogou de cabeça contra o próprio patrimônio: 1 a 0.

Depois do intervalo, os Spurs acordaram, reagiram bem e, contando com uma marcação duvidosa de pênalti em cima de Dembélé, chegaram ao empate. De volta após mais de dois meses, Kane bateu e deixou tudo igual.

Empolgado e destemido, o Tottenham foi em busca da virada, criou chances, mas parou na trave e em Cech, que ainda viu seus companheiros pelejarem até o fim, numa partida elétrica e emocionante, digna da história do derby londrino: 1 a 1.

Agora, o Arsenal terá outro clássico pela frente. O time de Arsène Wenger visitará o Manchester United, no dia 19. No mesmo dia, o Tottenham também jogará um derby, uma vez que receberá o West Ham. Ambos os jogos serão válidos pela 12ª rodada da Premier League.

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.