Coritiba vence com golaço e respira. Atlético-MG dá adeus ao título

Fechando os jogos deste domingo, o Coritiba recebeu o Atlético-MG no Couto Pereira e alcançou um ótimo resultado, vencendo por 2 a 0. Após um primeiro tempo em branco, o time da casa encaminhou o triunfo com um golaço de Raphael Veiga, que pegou muito bem na bola e acertou o ângulo direito de Victor. Gol que valeu o ingresso e a vitória ao time que se propôs a vencer o jogo diante de um visitante que tinha ótimas peças em campo, mas que mostrou um futebol abaixo do esperado e que pouco agrediu. No apagar das luzes, Kleber cobrou pênalti, marcou o segundo e fechou a conta.

Com o resultado, o Coxa termina o final de semana com 42 pontos, na 14ª colocação. Nesta segunda, e equipe ainda poderá ser ultrapassada pelo Sport, que joga contra o Grêmio. Porém, a vitória deste domingo já deixa o clube alviverde a quatro pontos do Internacional, primeiro integrante do Z-4. Já o Atlético não perde só oportunidade de recuperar a terceira colocação, mas permanece com 60 pontos no quarto lugar e praticamente dá adeus ao título, agora a dez pontos do líder Palmeiras.

O jogo

Partida muito equilibrada e estudada nos primeiros minutos. Apesar das poucas chances reais de gol, os dois times mostraram bons toques de bola e se movimentaram bastante em busca dos melhores espaços. Os primeiros a ameaçar foram os anfitriões, no chute de Kleber que veio de longe e saiu com muito veneno, obrigando o goleiro Victor a espalmar para escanteio. Também de fora da área, González cobrou falta e forçou o camisa 1 a fazer outra grande defesa. Mais intenso, o Coxa explorava muito a velocidade, enquanto o Galo ficava mais com a bola, mas era pouco incisivo e tentava chegar na base da inteligência. No melhor lance alvinegro, a trama começou com Luan, passou por Fábio Santos e terminou com Lucas Pratto, que ficou de cara para o gol, mas bateu prensado, junto com a defesa paranaense.

Raphael Veiga garante a vitória com golaço

As equipes voltaram do vestiário sem mudanças. Porém, com poucos minutos, González caiu em campo e forçou Rodrigo Carpegiani a mexer no Coritiba pela primeira vez. A solução encontrada pelo auxiliar e filho do técnico Paulo Cesar foi promover a entrada de Kazim, peça que seria fundamental para o Coxa abrir o placar instantes depois. O atacante turco ganhou no alto de Erazo e escorou para Raphael Veiga soltar um pombo sem azas que foi parar no ângulo de Victor. Chute indefensável e golaço no Couto Pereira. 1 a 0 Coritiba.

Kazim ainda continuou infernizando a zaga do Galo. Depois de receber o passe de Iago, o atacante soltou a bomba da entrada da área e forçou Victor a fazer sua terceira defesa difícil na partida.

Em desvantagem, Marcelo Oliveira colocou o que tinha de melhor. Promoveu as entradas de Robinho, Maicosuel e Fred, que começaram no banco de reservas. Com tantos atacantes em campo, o Galo foi pra cima, mas ficou só no abafa. Além do sólido setor defensivo do Coxa, o time mineiro mal consegui criar e sequer agrediu a meta de Wilson. No final do jogo, Patric ainda cometeu pênalti em Kazim. Kleber cobrou e fechou a conta. 2 a 0 placar final.

CORITIBA 2x0 ATLÉTICO-MG

Motivo: 34ª rodada

Data/Hora: 06/11/2016, às 19h30

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

GOLS: Raphael Veiga, 7'2ºT (1-0); Kleber, 47'2ºT (2-0)

Cartões amarelos: Raphael Veiga (CTB); Erazo, Leandro Donizete (CAM)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: 11.847 pagantes/12.730 presentes/R$211.040,00.

Coritiba: Wilson; Cesar Benítez, Walisson Maia, Juninho e Juan; Amaral, César González (Kazim - 6'2ºT), Dodô e Raphael Veiga (Edinho - 21'2ºT); Iago e Kleber. Técnico: Rodrigo Carpegiani (auxiliar).

Atlético-MG: Victor, Patric, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca; Cazares (Maicosuel - 23'2ºT), Otero (Fred - 29'2ºT), Luan (Robinho - 15'2ºT) e Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos