Cruzeirenses comemoram goleada que praticamente zera risco de queda

Mais que lavar a alma depois da eliminação no meio de semana diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, a vitória por 4 a 2 contra o Fluminense, neste domingo, praticamente sepultou o risco de rebaixamento do Cruzeiro, que agora se afasta ainda mais dos últimos colocados do Brasileirão. Após sair atrás no marcador, Rafael Sóbis, Willian, Arrascaeta e Alisson construíram a virada celeste no Mineirão.

Com o resultado, o clube mineiro chegou aos 44 pontos e ficou a apenas um da pontuação considerada suficiente pelos matemáticos para se manter na elite. Além disso, aumentou a distância para o Internacional, primeiro integrante do Z-4, que agora é de seis pontos.

- A gente precisava da vitória, sabia que era um jogo difícil. Não sei se matematicamente já escapamos, mas agora é continuar com a mesma seriedade. Agora é honrar a camisa do Cruzeiro e continuar com essa pegada. Ficamos felizes com o resultado, um tropeço aqui poderia gerar uma pressão muito grande - falou o atacante Willian, que voltou a marcar um gol após mais de três meses na seca.

Sem mais pretensões neste Brasileiro, o Cruzeiro vai praticamente jogar para cumprir tabela nas próximas rodadas. Nos últimos quatro compromissos, a equipe visita o Sport, recebe o Santos, vai ao sul pegar o Internacional e fecha sua participação em casa, contra o Corinthians.

- O objetivo nosso era fazer um grande jogo. Conseguimos a vitória e agora temos o objetivo de terminar o ano bem nesses quatro jogos que faltam. Está todo mundo de parabéns pela entrega - falou o atacante Alisson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos