Topo

Dudu chora, ironiza crítica ao Verdão e põe fé no título: 'Estamos perto, né?'

06/11/2016 19h41

Dudu deixou o gramado do Allianz Parque às lágrimas neste domingo, logo após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Internacional, placar que aumentou a distância para o vice-líder Santos para seis pontos e deixou o Verdão mais próximo da conquista que não vem há 22 anos. O capitão da equipe de Cuca foi um dos mais emocionados na roda de oração do grupo após o fim do jogo, saudou a torcida que compareceu em bom número à arena e explicou os motivos do choro na saída do campo.

- É choro de agradecimento, pela força de vontade do nosso time. A gente vem numa desconfiança muito grande, muitos não acreditam, falam que é cavalo paraguaio. Mas a gente está perto, né? - ironizou o emocionado Dudu, questionado logo depois se suas lágrimas representavam "choro de campeão brasileiro". Ele negou.

- Não é choro de campeão porque não ganhamos nada ainda. Nós ficamos tristes por falarem que não fazemos bom futebol, mas é um título que o clube não conquista há 22 anos e estamos muito próximos disso. Por isso falo para o torcedor acreditar, lotar essa arena, que vamos ser campeões.

A vitória simples diante do Internacional, construída com um gol de Cleiton Xavier aos 16 minutos do primeiro tempo, levou o Palmeiras aos 70 pontos na tabela de classificação, contra 64 do Santos, o novo segundo colocado, e 63 do Flamengo, que era o perseguidor mais direto até a última rodada. Agora restam quatro partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG (fora), Botafogo (no Allianz), Chapecoense (no Allianz) e Vitória (fora de casa). O momento do "choro de campeão" está mais próximo.

- Agora temos dois jogos em casa, então é mais uma vitória e um empate que vamos ser campeões - explica Dudu.