Topo

Jair explica titularidade de Pimpão; Botafogo não terá Sassá, suspenso

06/11/2016 16h13

O próximo jogo do Botafogo é só na quarta da semana que vem, dia 16, mas o técnico Jair Ventura sabe que não terá o centroavante Sassá, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra a Chapecoense. Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, ele começou no banco de reservas o jogo deste sábado, contra o Flamengo. Rodrigo Pimpão atuou no lugar dele, e o treinador explica a diferença da equipe com um ou outro atacante.

- Parte tática. Com o Pimpão, nós ganhamos mais mobilidade e velocidade no terço final do campo. O Flamengo sai com os dois zagueiros, sabia que iria acontecer o que aconteceu com a entrada do Pimpão no fim. Se ele faz o gol, a estratégia deu certo. Quando não sai o gol, deu meio certo. Não fomos felizes para concluir a gol. Perdemos o Sassá. Tenho que ver o que faremos agora - pondera o treinador.

A tendência é que Rodrigo Pimpão seja mantido no comando de ataque. Como Canales segue machucado, as opções para o comando de ataque, se o treinador quiser alterar o ataque antes ou durante o próximo jogo, Luis Henrique e Vinícius Tanque são as opções.

Além de Sassá, Victor Luís e Airton foram outros jogadores do Botafogo que levaram cartão amarelo no jogo disputado no Maracanã. O lateral-esquerdo, inclusive, foi atuar no meio-campo logo após ser advertido. Isso porque Diogo Barbosa entrou no jogo e foi atuar na lateral. Com Nuñez, a distribuição tática do setor se manteve.