JP Batista parabeniza Fla e Bauru por equilíbrio; treinadores valorizam luta

Flamengo e Bauru abriram a temporada do NBB 9 com um jogo carregado de emoção. Depois de duas prorrogações, o Fla venceu por 100 a 97 com grande atuação de JP Batista e Olivinha, que conseguiram um duplo-duplo, e Alex, cestinha da partida.

- Foi um jogo de detalhes. Três pontos de diferença, os dois times estão de parabéns por esse jogo incrível. Quem ganha com isso é o torcedor e o basquete brasileiro. Estamos felizes por ganhar esse jogo, vai nos dar confiança para a sequência - analisou JP, dono de 29 pontos e 12 rebotes.

Um dos problemas do time da Gávea neste início de temporada são as lesões no elenco. Ricardo Fischer até ficou no banco rubro-negro, mas foi poupado e não entrou, podendo voltar contra Franca, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília). Humberto, Pedrinho Rava e Lelê seguem em processo de recuperação.

- Acho que antes de valorizar qualquer coisa, temos que dar valor ao espírito desse time. É impossível mencionar todas as dificuldades que a gente está passando. Temos que enaltecer a disposição e entrega desse grupo. Hoje eles jogaram com raça, determinados, sabendo das dificuldades e passando confiança aos jogadores jovens, que entraram 100% focados naquilo que poderiam fazer. O grupo está de parabéns, eles têm muito mérito por acreditar neste trabalho e agora é focar no Franca - elogiou José Neto.

Do lado do Bauru, o técnico Demétrius Ferracciú também deu méritos aos seus jogadores, elogiando a determinação deles. Na próxima rodada, a equipe bauruense atuará novamente em casa e receberá o Macaé Basquete, às 20h (de Brasília).

- Eu nunca vou sair satisfeito com uma derrota, porém eu senti a entrega dos jogadores e a maneira que eles se doaram o tempo inteiro. O basquete é assim, um jogo equilibrado em que os dois times tiveram a chance de ganhar e isso mostrou bem como vai ser o campeonato, com equilíbrio do começo ao fim - disse Demétrius.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos