Outro show de Coutinho e Firmino: Liverpool passeia e assume liderança

O Watford não foi páreo para o embalado Liverpool, neste domingo. No Anfield, os Reds sobraram, golearam por 6 a 1 e chegaram à liderança do Campeonato Inglês. Os gols do jogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, foram marcados por Mané (2), Philippe Coutinho, Can, Roberto Firmino e Wijnaldum. Janmaat fez o de honra.

Numa sequência invejável, o time de Jürgen Klopp chegou aos 26 pontos e ultrapassou seus rivais na corrida pela liderança. O Watford, por sua vez, estaciona nos 15 pontos e cai para a nona posição.

O JOGO

Comandado por Coutinho, o meio de campo do Liverpool logo assumiu o controle das ações ofensivas. Além disso, gastou a bola durante boa parte da primeira etapa, sufocando os visitantes.

Pela enorme pressão, os gols dos donos da casa não tardaram a sair. Após jogada lateral e cruzamento do camisa 10, Mané completou de cabeça. Logo depois, com passe de Roberto Firmino, Coutinho fez mais um gol de fora da área, ampliando o marcador. Can, ainda antes do intervalo, também balançou à meta de Pontillimon - já que Gomes saiu lesionado.

Na segunda etapa, o panorama se manteve. Nas diversas oportunidades criadas, o Liverpool passeou e, provavelmente, teve a sua melhor performance na temporada.

Pressionando a saída de bola do time londrino, os mandantes ainda fizeram mais três gols, com Firmino, em passe de Lallana, e Mané, que marcou mais um depois de contar com passe do camisa 11. No fim, até Wijnaldum quis participar da festa e, aproveitando rebote, fechou o atropelo: 6 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos