Topo

Pelo Espanhol, Bale decide para o Real Madrid e evita nova zebra

06/11/2016 10h48

A zebra que o Real Madrid encontrou pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, não se fez presente neste domingo. Diante do Leganés, no Santiago Bernabéu, os merengues venceram por 3 a 0, com gols de Gareth Bale (2) e Morata, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

O triunfo faz com que o Real dispare na liderança, com 27 pontos. Fica agora à espera dos próximos Barcelona e Sevilla, que se enfrentam logo mais. Já o derrotado Leganés estaciona nos dez pontos e fica à beira do Z3.

O JOGO

Sem o lesionado Benzema, o Real Madrid entrou em campo com Morata e sem o seu tradicional ímpeto de início. Esteve com a bola na maior parte do tempo, mas criava poucas oportunidades para marcar. Teve que contar com o fator sorte para estudar a rede.

Aproximadamente aos 30 minutos, Bale tentou driblar o goleiro Serantes, se saiu melhor no bate-rebate e guardou. Logo depois, já nos acréscimos, o próprio galês foi inteligente e ampliou a vantagem, após cobrança de uma falta à área.

Pela fragilidade, o Leganés, que tinha o brasileiro Gabriel como titular e Luciano, ex-Corinthians, que saiu do banco, não se arriscou visando um empate. Com isso, os mandantes apenas administraram o resultado na segunda etapa, marcada acima de tudo pela volta de Modric, que atuou durante 30 minutos.

Bale ainda teve duas chances de marcar novamente, uma até com chance criada por Cristiano Ronaldo, mas sem sucesso nas conclusões. Por falar no camisa 7, ele esteve abaixo de seu potencial, porém pôde comemorar a vitória. No fim, Morata esbanjou frieza e finalizou com precisão, tornando o placar uma goleada: 3 a 0.

Agora, o Real terá uma pedreira daquelas pela frente. O time de Zinedine Zidane visita o arquirrival Atlético de Madrid, no dia 19. O Leganés, por sua vez, recebe o Osasuna, dois dias depois. Ambos os jogos serão válidos pela 12ª rodada da Liga.