Topo

Santa Cruz vence América e equipes seguem respirando na Série A

06/11/2016 18h52

O Santa Cruz voltou a vencer em um momento crucial do Campeonato Brasileiro. O Tricolor bateu o América-MG por 1 a 0 no Arruda, pela 34ª rodada, e conseguiu respirar um pouco na competição. As equipes contaram com a derrota do Internacional para o Palmeiras para se livrarem do rebaixamento já nesta rodada.

O Santa começou dominando mais as ações da partida, enquanto os visitantes se empenhavam em apenas se defender. Nos minutos finais da etapa inicial, as equipes arriscaram mais e conseguiram criar algumas poucas chances tentando abrir o placar.

Aos 23, Grafite saiu em contra ataque e acabou desperdiçando uma boa oportunidade, quando lançou muito forte para Léo Moura. O América ainda teve ótima chance com uma cobrança de falta de Danilo, aos 27 minutos. Aos 33 minutos, os donos da casa casa abriram o placar. Cruzamento da esquerda, Léo Moura subiu alto e completou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.

Na segunda etapa, as equipes continuaram sem criar muitas chances de perigo, deixando o jogo sonolento. Aos 17, Tony fez belíssima jogada pelo América e cruzou para Michael, que cabeceou longe do gol, desperdiçando uma oportunidade. Arthur ainda perdeu uma oportunidade clara para o Santa Cruz aos 36 minutos.

O restante da partida seguiu no mesmo ritmo e, apesar das mudanças com pensamento mais ofensivo, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes novamente. Aos 44 minutos, Arthur teve um gol anulado por impedimento.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 1X0 AMÉRICA-MG

Local: Arruda, Recife (PE)

Data-hora: 6/11/2016, às 17h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP (FIFA)

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP (ASP-FIFA) e Herman Brumel Vani - SP (CBF-1)

Público: 7.632 presentes

Cartões amarelos: Roger (46'/1ºT), Keno (32'/2ºT)

Gols: Léo Moura (33'/1ºT)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor (31'/2º T - Arthur), Danny Morais, Wellington Silva e Roberto; Derley, Jadson (46'/2º T - Danilo Pires) e João Paulo; Léo Moura, Keno e Grafite (21'/2º T - Bruno Moraes). Técnico: Adriano Teixeira.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Christian, Éder Lima (38'/1º T - Roger), Messias, Ernandes, Leandro Guerreiro (39'/2º T - Danilo Dias), Juninho, Matheuzinho (1'/2º T - Renato Bruno), Tony, Danilo Barcelos e Michael. Técnico: Enderson Moreira.