Circuito Loterias Caixa conta com medalhistas dos Jogos Paralímpicos

A partir desta sexta-feira, São Paulo receberá Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo. O evento será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e contará com medalhistas paralímpicos como Evânio Rodrigues e André Brasil.

?

?Esta é a terceira fase nacional do evento, sendo a última do ano. Como é a última etapa de um ano que antecede aos mundiais das três modalidades, a competição será um passo importante na preparação para 2017.

- A gente começou um novo ciclo logo depois dos Jogos Paralímpicos do Rio. Descansamos um pouco e já voltamos a treinar. Agora não estarei no topo da preparação, porque vou trabalhar para estar 100% no Mundial. Em São Paulo, lutarei para me manter na ponta do ranking nacional - comentou Evânio Rodrigues, atleta que levou a medalha de prata no halterofilismo nos Jogos Rio 2016.

A terceira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa também contará com estrelas do atletismo e da natação. Os velocistas Verônica Hipólito, Daniel Martins e a lançadora Shirlene Coelho, e os nadadores Ítalo Pereira e Andre Brasil, todos medalhistas nos Jogos Paralímpicos Rio-2016, são alguns dos nomes confirmados para este evento.

Além do Circuito, o CT Paralímpico também receberá a Copa Brasil de Powerlifting 2016 da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais), direcionado para atletas cegos. A competição contará com 14 atletas e será disputada neste domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos