David Luiz comemora boa fase do Chelsea e elege o maior responsável

  • BEN STANSALL/AFP

    David Luiz acredita que adequação de sistema tático ajudou na melhora de seu futebol

    David Luiz acredita que adequação de sistema tático ajudou na melhora de seu futebol

No Chelsea, o ambiente é para lá de agradável, já que está amparado a cinco vitórias consecutivas no Campeonato Inglês. Além dos triunfos, os Blues não levaram gols neste período, o que se dá desde a mudança de esquema com três zagueiros.

De volta ao clube londrino, David Luiz, titular de Antonio Conte, fez questão de enaltecer as virtudes do treinador, que chegou no início desta temporada.

"A mudança de sistema para três zagueiros não fez o time perder força ofensiva e trouxe mais segurança na marcação. No entanto, o ponto principal é a maneira como o Conte vem implantando seu trabalho. Ele faz com que cada jogador assimile e entenda perfeitamente como se comportar dentro de campo. Quando você tem consciência de como executar suas ações, os resultados aparecem naturalmente", disse o camisa 30.

Com 16 gols e 15 pontos em 15 possíveis, o Chelsea ocupa atualmente a vice-liderança. Os Blues estão apenas a um ponto do Liverpool, primeiro colocado, e têm o confronto contra o Middlesbrough, dia 20, como próximo desafio.

Quer receber notícias dos times ingleses de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos