Dudu é eternizado no Palmeiras com busto ao lado de Ademir da Guia

O ídolo Dudu completou nesta segunda-feira 77 anos e recebeu um presente do Palmeiras que o emocionou: um busto nas alamedas do clube. Apenas o sexto a tornar-se imortal no Verdão, o ex-volante das Academias entre os anos 1960 e 1970 se junta aos já eternos Marcos, Oberdan Cattani, Ademir da Guia, Waldemar Fiúme e Junqueira.

Dono de 609 partidas pelo Verdão, Dudu jogou em 519 delas junto de Ademir da Guia. Durante a homenagem desta tarde, o presidente Paulo Nobre chegou a classificar esta como uma das melhores duplas da história do futebol mundial. Parceiros durante uma das melhores fases do Palmeiras, os bustos dos dois estão lado a lado. O Divino foi um dos que estiveram no evento no clube, assim como os ex-jogadores Edu Bala e Sérgio.

- Não tenho palavras para agradecer o que a diretoria do Palmeiras está fazendo por mim. É uma alegria muito grande que estou sentindo. Presidente Paulo, hoje eu balancei. Estou bastante emocionado e contente com tudo isso - disse Dudu, normalmente sério e de poucas palavras.

- Quero agradecer você e a sua diretoria por ter levantado esse clube. Você, com os companheiros de diretoria, é um orgulho para nós. O palmeirense é de origem italiana, e italiano é orgulhoso. Temos de ficar lá em cima - completou.

Nobre esteve acompanhado de Maurício Galiotte, primeiro vice que assumirá a presidência em dezembro, além do terceiro vice, Antonino Jesse Ribeiro. Durante o evento, Dudu, vencedor de quatro títulos nacionais pelo Verdão, ainda deu seu palpite para a reta final do Brasileiro: Palmeiras campeão, e o Santos, comandado pelo seu sobrinho Dorival Júnior, o vice.

- O Palmeiras sempre foi forte, como está hoje. Nós tivemos uma fase meio em baixa, mas agora tenho certeza que os próximos dirigentes que vierem vão deixar sempre a equipe nessa posição. Tenho certeza que daqui para frente o Palmeiras vai ser sempre assim, disputando título. Isso é o que o torcedor quer e o que o Palmeiras merece - encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos