Topo

Encostado no Manchester United, Schweinsteiger pode ir para o Everton

Clube de Liverpool quer volante alemão por empréstimo - Jon Super/AP
Clube de Liverpool quer volante alemão por empréstimo Imagem: Jon Super/AP

07/11/2016 20h31

Preterido pelo técnico José Mourinho no Manchester United, o volante Bastian Schweinsteiger nem sequer apareceu na foto da temporada, tirada há duas semanas, em Old Trafford. O jogador sabe que precisa encontrar um novo clube para seguir a carreira. E uma das alternativas não está longe.

Nesta segunda-feira, o Everton abriu às portas ao alemão. Segundo o jornal "Daily Star", o técnico Ronald Koeman quer contar com Schweinsteiger a partir de janeiro, mês que marca a reabertura da janela de transferências do futebol europeu.

O holandês vê no veterano uma opção para resolver os problemas no meio de campo. James McCarthy está afastado por conta de uma lesão e Gareth Barry, com idade avançada, já se aproxima da aposentadoria.

Como Schweinsteiger tem um salário alto (R$ 720 mil por semana), o Everton vislumbra a possibilidade de tê-lo por empréstimo.

Schweinsteiger chegou ao United no início da temporada passada, mas com seguidas lesões, perdeu boa parte dos jogos ainda com o técnico Louis Van Gaal. Com a chegada de Mourinho, ele não atuou.