Topo

Para ter cinco laterais, Santos negocia com jovem do Atlético-GO

07/11/2016 18h01

A garantia de que vai disputar a Libertadores em 2017 fez o Santos acelerar a busca por reforços. Uma das ideias do clube para a próxima temporada, a de ter cinco laterais, já está sendo colocada em prática. A diretoria iniciou uma negociação com Matheus Ribeiro, de 23 anos, destaque do Atlético-GO, líder da Série B.

O lateral-direito é titular do Dragão e esteve presente em 39 jogos na temporada, anotando três gols. Como tem contrato até o fim da temporada, o Peixe negocia direto com o empresário do atleta, o que permite gastar menos e não ter que pagar ao clube goiano.

Atualmente, Dorival Júnior conta com os titulares Victor Ferraz e Zeca, além dos garotos promovidos da base, Daniel Guedes e Caju. Com a Libertadores, o Peixe deve poupar alguns atletas em competições como Paulistão e até no Brasileiro, mas mesmo assim quer manter a dupla de jovens revelados na Vila Belmiro, para que tenham mais chances.

Daniel Guedes, inclusive, já teve oferta do Napoli, da Itália, e recusou a pedido de Dorival Júnior.

Matheus Ribeiro começou nas categorias de base do Internacional e teve passagens por Juventude e Atlético-PR, pelo qual disputou cinco partidas neste ano.