Topo

Com alto aproveitamento e melhor pontuação, Santos cresce na reta final

07/11/2016 06h05

Pode-se criticar o desempenho e discutir alguns pontos sobre queda de rendimento do Santos no segundo semestre. Indiscutíveis, porém, são os números. Vice-líder do Brasileirão após a vitória praticamente nos acréscimos contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o clube alcançou os 64 pontos na competição. Além de seguir sonhando com o título, a equipe de Dorival Júnior igualou também sua maior pontuação na história do campeonato de pontos corridos disputados por 20 equipes.

No ano de 2006, o primeiro após alteração no número de e no qual o Santos terminou na quarta colocação, foram alcançados 64 pontos nas 38 rodadas. A quatro jogos do fim na atual edição, o clube pode ter uma marca superior caso conquiste ao menos um ponto.

Mesmo com o time contestado após cair de produção no segundo turno do Brasileiro, ser eliminado da Copa do Brasil e empatar em casa com os reservas do Grêmio, os números estão ao lado de Dorival. Nas últimas onze rodadas disputadas, foram nove vitórias, um empate e uma derrota, que resultam em aproveitamento de 84,8%. Para efeito de comparação, os números são superiores ao do líder e rival Palmeiras, que tem 67,8% dos pontos ganhos.

Agora, o Santos terá 11 dias livres para preparação do time antes de mais uma decisão, diante do Vitória, no dia 17, na Vila Belmiro.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.