Topo

Por renovação e 'recompensa', São Paulo procura Rodrigo Caio e agente

07/11/2016 15h39

A pausa de dez dias até o próximo jogo do Campeonato Brasileiro e o fim dos riscos de rebaixamento permitiram ao São Paulo entrar de vez no planejamento para 2017. E uma das primeiras tarefas da diretoria é conseguir renovar o contrato de Rodrigo Caio, um dos melhores jogadores do elenco e aquele que tem mais chances de ser negociado na janela de transferências.

O primeiro contato dos dirigentes foi diretamente com o camisa 3 e considerado "superficial", apenas para externar o desejo de renovação e, principalmente, valorização do atleta. O atual vínculo do defensor tem validade até 14 de outubro de 2018 e os vencimentos são considerados baixos para o nível das atuações do beque e em comparação a outros jogadores.

O segundo passo dos tricolores será uma reunião com o novo empresário de Rodrigo, Carlos Leite. O agente foi escolhido após boas referências de companheiros de Seleção Brasileira olímpica e depois do zagueiro contar com André Cury na busca por um bom contrato no futebol europeu na última janela de transferências. Leite deve se encontrar com o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha ainda nesta semana.

Perto de completar seis temporadas no profissional e um dos responsáveis por evitar o rebaixamento para a Série B, Rodrigo é apontado pela diretoria como o exemplo a ser seguido, de cria da base à destaque no profissional. A decisão de permanecer mesmo com proposta do Hamburgo (ALE) também faz com que o Tricolor deseje recompensar o defensor de 22 anos.

Enquanto isso, Rodrigo Caio está a serviço de Tite para dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O são-paulino se apresentou em Belo Horizonte, palco do confronto com a Argentina na quinta-feira, na noite do último domingo e só deve retornar ao São Paulo na véspera do embate com o Grêmio, em 17 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão.