Topo

Timão quer até seis reforços e time-base já na pré-temporada, diz diretor

07/11/2016 16h41

Apesar de não ter sua situação definida em relação à classificação para a Copa Libertadores de 2017, o Corinthians já tem o planejamento em andamento para o próximo ano. Luidy, destaque da Série B pelo CRB-AL, e Jô, uma "oportunidade de mercado", segundo o clube, já fecharam contrato. A expectativa agora é de até mais seis contratações, e quem cita o número é Flávio Adauto, diretor de futebol do Timão há dez dias.

- O Corinthians tem 13 jogadores emprestados a outras equipes, que podem voltar, e mais 37 ou 38 no elenco atual. Queremos trazer na média de cinco ou seis jogadores, então o elenco será reavaliado, e quem vai fazer isso é o Oswaldo - disse, em entrevista à Rádio Transamérica, o novo dirigente alvinegro.

Além do número de possíveis reforços para 2017, Flávio Adauto também disse que o planejamento envolve a atuação no mercado até o início da pré-temporada. Assim, a ideia é ter o elenco ao menos encaminhado até a viagem aos Estados Unidos, palco de disputa da Flórida Cup e que receberá novamente a preparação do Corinthians.

- Não adianta ficar com sofisma, dizendo que tudo é muito bom. O elenco é bom, mas precisa ser qualificado, e o Oswaldo quem vai colocar exatamente aquilo que precisa. Nós da parte diretiva vamos procurar atingir ao máximo o que ele pretende. Não demora muito para termos essa avaliação, temos quatro jogos, 27 dias pra acabar o ano, e logo no dia 11 de janeiro a equipe vai para a pré-temporada nos Estados Unidos. Nesse momento você tem que ter a base com 70% a 80% formulada - explicou.

O elenco atual do Corinthians tem 35 jogadores e três deles encerram contrato no fim do ano: Willians, Isaac e Rildo.