Topo

Substitutos têm 'final de Copa' para o Vasco na Colina

Jordi será titular no lugar de Martin Silva - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Jordi será titular no lugar de Martin Silva Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

08/11/2016 05h00

A pressão no Vasco chega ao seu ápice nesta terça-feira. Às 21h30, contra o Luverdense, em São Januário, a equipe precisa aguentar a desconfiança do torcedor e voltar a vencer para não correr riscos. E a responsabilidade fica maior ainda para o goleiro Jordi, o lateral direito Yago Pikachu e o volante Bruno Gallo, que assumem as posições no time titular neste momento decisivo.

Jordi entra no lugar de Martin Silva, convocado pelo Uruguai para a disputa da rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Também será o titular da partida de sábado, contra o Bragantino. Yago Pikachu e Bruno Gallo entram nas vagas de Madson e Douglas, respectivamente, por conta de terem de cumprir suspensão automática por cartão amarelo. A torcida sentirá maior falta de Douglas. Mas o zagueiro Luan vê isso como chance para os reservas deslancharem.

"Vejo a ausência desses titulares como oportunidade para os jogadores que vão entrar. Eles podem fazer a diferença e levar o nosso time a um resultado positivo, deixando assim o acesso mais próximo. Convivemos com a pressão desde que nos apresentamos em janeiro. Sabíamos que seria um ano assim, mas o nosso desejo era chegar hoje já classificado. Fomos nós que nos colocamos aqui e juntos iremos sair dessa", afirmou em coletiva após o treino de segunda-feira.

Os substitutos dos titulares carregam em si extrema importância para que o Vasco siga vivo na luta para se classificar à Série A do Brasileiro de 2017. O adeus ao título da Série B já foi praticamente dado pelos vascaínos. Se depender de Jordi, o gol será fechado. Yago Pikachu se esforçará para ajudar na defesa e no ataque, e Bruno Gallo não deixará nada passar pelo meio de campo, a pressão será aguentada e o Vasco dará adeus para a Série B também. Não pode mais falhar.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.