Topo

Atacante do Las Palmas é condenado a nove meses de prisão

08/11/2016 15h44

O atacante Sergio Araujo, do Las Palmas, foi condenado a nove meses de detenção por se negar a passar pelo teste do bafômetro, em setembro, nas Ilhas Canárias, na Espanha. O argentino também teve a carta de habilitação cassada por dois anos. Segundo a imprensa local, ele não deve cumprir a sentença na prisão.

Araujo sustenta que foi vítima de uma armação dos agentes civis. O jogador alega que assumiu o volante porque o condutor estava indisposto e atendeu um pedido para encostar o automóvel a uma área ao lado.

O jogador do Las Palmas admite que chamou os policiais de "mentirosos", mas negou qualquer outro tipo de insulto. Em seguida, conta que passou por uma prova para saber o teor alcoólico no corpo, mas se recusou a realizar a segunda parte do teste.

Araujo argumenta que não foi informado de que, com a atitude, estaria infringindo um dos artigos do Código Penal da Espanha.

Os agentes da Guarda Civil negaram a versão a versão do atacante e apresentaram outra versão ao fato, culpando o argentino.

Revelado pelo Boca Juniors, Araújo chegou ao Las Palmas em 2014. Nesta temporada, ele anotou dois gols, um deles, no empate diante do Real Madrid por 2 a 2, no fim de setembro, pelo Campeonato Espanhol.

Antes de chegar ao clube das Canárias, o jogador de apenas 24 anos também teve curtas passagens por Barcelona B e Tigre (ARG).