Com desfalques, Corinthians volta a treinar após goleada no clássico

Abatido e desfalcado, o Corinthians voltou a treinar nesta terça-feira depois da goleada sofrida no clássico contra o São Paulo, sábado, por 4 a 0, e de dois dias de folga. O elenco não contou com o lateral Fagner, na Seleção Brasileira, e o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, no Paraguai. O trio será desfalque contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, no Orlando Scarpelli.

Além deles, outros atletas do Timão não apareceram em campo na reapresentação. Com exceção de Vilson, Willians e Marquinhos Gabriel, os titulares no Majestoso ficaram na academia do CT Joaquim Grava. Guilherme Arana, convocado para amistosos da Seleção Sub-20 no México, também foi baixa.

Quem foi a campo deixou claro que o clima não é dos melhores depois da derrota no clássico. A atividade teve poucas conversas e quase nenhuma brincadeira entre os atletas.

O trabalho comandado por Oswaldo de Oliveira e seus auxiliares durou mais de duas horas e teve diversas fases. Os jogadores trabalharam bolas aéreas defensivas e ofensivas, trocas de passes em curto espaço, finalizações e outros fundamentos.

Por conta das baixas, os zagueiros Vinicius Del'Amore e Franklin, do time sub-20, completaram o treino.

O técnico quer aproveitar a semana para corrigir erros, inclusive de fundamentos, e fazer ajustes na equipe, que só deve ter um esboço de escalação mais perto do fim da semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos