Topo

Com desfalques, Corinthians volta a treinar após goleada no clássico

08/11/2016 19h18

Abatido e desfalcado, o Corinthians voltou a treinar nesta terça-feira depois da goleada sofrida no clássico contra o São Paulo, sábado, por 4 a 0, e de dois dias de folga. O elenco não contou com o lateral Fagner, na Seleção Brasileira, e o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, no Paraguai. O trio será desfalque contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, no Orlando Scarpelli.

Além deles, outros atletas do Timão não apareceram em campo na reapresentação. Com exceção de Vilson, Willians e Marquinhos Gabriel, os titulares no Majestoso ficaram na academia do CT Joaquim Grava. Guilherme Arana, convocado para amistosos da Seleção Sub-20 no México, também foi baixa.

Quem foi a campo deixou claro que o clima não é dos melhores depois da derrota no clássico. A atividade teve poucas conversas e quase nenhuma brincadeira entre os atletas.

O trabalho comandado por Oswaldo de Oliveira e seus auxiliares durou mais de duas horas e teve diversas fases. Os jogadores trabalharam bolas aéreas defensivas e ofensivas, trocas de passes em curto espaço, finalizações e outros fundamentos.

Por conta das baixas, os zagueiros Vinicius Del'Amore e Franklin, do time sub-20, completaram o treino.

O técnico quer aproveitar a semana para corrigir erros, inclusive de fundamentos, e fazer ajustes na equipe, que só deve ter um esboço de escalação mais perto do fim da semana.