Jon Jones acata punição da USADA: 'Mostrou que não sou trapaceiro'

A Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) suspendeu Jon Jones por um ano, após o atleta ser flagrado com dois bloqueadores de estrogênio no organismo, doping que lhe retirou do UFC 200, quando disputaria o cinturão linear dos meio-pesados contra o campeão Daniel Cormier.

A USADA reconheceu que o campeão interino não teve a intenção de trapacear ao ingerir um medicamento para disfunção erétil e o lutador estará livre para competir a partir de julho do ano que vem, já que a pena é retroativa. O lutador, porém, ainda será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no próximo dia 10, em Las Vegas, e poderá ter a pena ampliada.

Através de um comunicado oficial, publicado pelo site americano "MMA Fighting", Bones se mostrou aliviado com a punição, que segundo ele, provou que sua intenção nunca foi trapacear.

- Embora eu estivesse esperançoso de um resultado melhor no julgamento da USADA, respeito muito o processo no qual eles me permitiram defender-me. Eu sempre mantive minha inocência e estou muito feliz que tenha ficado claro que eu não tomei substâncias banidas de maneira intencional. Estou satisfeito que na investigação da USADA eles concluíram que não sou um "trapaceiro do esporte". Ser eximido dessas alegações era muito importante para mim. Eu trabalhei duro dentro e fora do octógono para recuperar minha imagem e carreira de lutador e vou pegar esses próximos oito meses para continuar treinando e crescendo como homem e atleta. Obrigado a todos os meus fãs, colegas de equipe, treinadores, patrocinadores e ao UFC pelo contínuo apoio - escreveu Jones.

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones chegou a defender o cinturão em oito oportunidades. Em sua última aparição dentro do octógono, em abril, Jones derrotou Ovince St. Preux na decisão unânime e conquistou o cinturão interino da categoria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos