Topo

Mano Menezes elogia atuações de Lucas Romero improvisado na direita

Lucas Bois/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Lucas Bois/Light Press/Cruzeiro

08/11/2016 16h05

Na tarde desta segunda-feira, o comandante Mano Menezes falou sobre uma mudança na escalação do Cruzeiro nos dois últimos jogos: o volante Lucas Romero, que jogou improvisado na lateral direita. Vale destacar que Lucas e Ezequiel ficaram no banco de reservas por opção de Mano. Por, fim, Mayke está em recuperação de lesão.

O comandante elogiou a atuação do argentino e explicou: o camisa 29 por ser volante, naturalmente, marca bem. A ideia era conter os avanços dos pontas de Grêmio e Fluminense, os últimos adversários da Raposa.

-Jogamos dois jogos contra dois times que tem 'pontas' muito agudos, que é o Pedro Rocha, do Grêmio, e o Wellington, do Fluminense. No mano a mano, eles causam dificuldades. Então a gente precisava de um jogador nesses dois jogos que fosse mais agressivo nessa marcação e não deixando eles tomarem iniciativa. Então ele foi muito bem nesses dois jogos: tirou espaço. A gente vai resolvendo os nossos problemas, eu acredito muito nos jogadores que temos. Minha conduta de improvisação é quando se chega na necessidade de fazer. Em Porto Alegre entendi que era a hora. Em Minas, eu mantive. Gostei e a equipe ficou mais forte como um todo- disse Menezes.

-Vamos continuar pensando em colocar a equipe que estiver produzindo mais. Minha preocupação é recuperar os jogadores. Quero que todos terminem bem. Naturalmente quem tiver alguma queda, vamos buscar para recuperá-los e utilizá-los nos jogos que vêm pela frente. Confiamos em todos- completou.