Mogi bate Gimnasia na estreia na semifinal da Liga Sul-Americana

O Mogi das Cruzes venceu o Gimnasia Comodoro (ARG) por 86 a 67 nesta segunda-feira, em Maldonado, no Uruguai, em confronto válido pelo Grupo F, e deu o primeiro passo para buscar uma vaga na decisão da Liga Sul-Americana de basquete.

A equipe terá mais dois confrontos, um nesta terça-feira, contra o Paulistano, às 20h15 (de Brasília), e o outro na quarta, contra o time da casa, o Hebraica Macabi (ARG). O Bahía Blanca Basket, da Argentina, já está classificado para a final e aguarda o vencedor da chave para disputar o título.

Todo o time paulista marcou mais de dois dígitos em quadra: o cestinha foi o armador Larry Taylor (22 pontos), seguido pelo ala Shamell Stallworth (21), pelo ala Jimmy Dreher (13), pelo ala-pivô Tyrone Curnell (12) e pelo pivô Caio Torres com um duplo-duplo de 10 pontos e 14 rebotes.

- A equipe soube executar o plano de jogo tanto defensiva quanto ofensivamente muito bem. Treinamos bastante e além dos destaques individuais, o time jogou muito bem coletivamente. Tiramos principalmente as bolas chaves e as características deles de jogarem no ataque, fazendo muito bem a defesa. No ataque, soubemos distribuir o jogo, apesar de termos destaques individuais. A gente soube jogar dentro e fora do garrafão, com uma consciência tática muito grande. Mas foi o primeiro jogo. Amanhã será de novo o quinto jogo do playoff - afirmou o técnico Guerrinha.

Nas parciais, o Mogi também levou a melhor em todos os períodos: 23 a 18 (1º quarto), 18 a 18 (2º quarto), 19 a 14 (3º quarto) e 26 a 17 (4º quarto).

Outro brasileiro no grupo, o Paulistano estreou na semifinal com derrota para o Macabi Hebraica. A equipe uruguaia venceu por 79 a 75.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos