Topo

Neilton elogia torcida do Botafogo no clássico com Fla: 'Calou o Maracanã'

08/11/2016 17h26

Mesmo com apenas 10% da carga de ingressos no clássico contra o Flamengo, a torcida do Botafogo fez barulho e se fez presente no Maracanã. Em muitos momentos os alvinegros, mesmo em menor número, faziam mais barulho que os rivais que compareceram ao estádio. E isso mexeu com os jogadores.

Na coletiva desta terça-feira, em General Severiano, Neilton enalteceu a força dos botafoguenses que compareceram no sábado e ainda lembrou do canto alto da torcida depois do apito final que garantiu o placar em 0 a 0 no clássico.

- Eu falei isso chegando em casa e no vestiário. Caramba, o que a torcida fez no jogo foi sacanagem. Acabou o jogo e só dava para ouvir a torcida do Botafogo. Mesmo com o menor número de torcedores, a nossa torcida calou o Maracanã. Foi sensacional a participação deles - destacou o camisa 7 do Glorioso.

O elenco alvinegro se reapresentou na tarde desta terça, em General Severiano. Os jogadores subiram ao gramado durante cerca de uma hora para atividade física. Alguns titulares, como Emerson, Carli, Camilo e Rodrigo Pimpão, ficaram na academia. O técnico Jair Ventura não comandou a atividade pois viajou para participar de programa esportivo em São Paulo. Os preparador físicos Felippe Capella e Ednilson Sena foram os responsáveis por comandar o treino.