Topo

PS Festival New Jersey: Felipe Mojave é campeão no Evento #38

08/11/2016 15h59

Alguns dos troféus mais bonitos (e cobiçados) do poker são aqueles distribuídos nos eventos patrocinados pelo PokerStars, que têm o formato da logomarca do maior site de poker do mundo. E a emoção de ganhar a primeira espada prateada é incrível, sempre!

Depois de conseguir duas terceiras colocações em eventos paralelos do PCA, um vice-campeonato e uma sexta colocação no EPT Dublin e uma sétima colocação no EPT Monte Carlo, Felipe Mojave finalmente conseguiu sua primeira espadinha.

A vitória veio no Evento #38 (US$ 100 Chess & No Limit Hold'em) da edição de estreia do PokerStars Festival New Jersey. No torneio que mistura xadrez e poker (onde cada jogador disputa cinco partidas de xadrez, sendo que cada uma vale 2.000 fichas que são adicionadas ao stack inicial de 10.000 fichas) e teve um field total de 18 inscritos, o Team PokerStars Pro bateu Kevin Martin no heads-up e ficou com o prêmio de US$ 874,00.

"O formato é muito bacana", disse Felipe. "É muito bom poder mostrar o poker junto com outro esporte da mente, tem tudo a ver. Vou estudar mais xadrez, pois senti que melhora muito minha capacidade analítica e de concentração para usar no poker".