Topo

Trio de jovens será titular da defesa do Timão, nega 'fria' e se diz pronto

08/11/2016 19h45

Tão esquecida em alguns momentos, a base do Corinthians terá espaço na equipe profissional na próxima partida. Devido a desfalques, o Timão terá um trio de garotos na defesa contra o Figueirense, na próxima quarta-feira, no Orlando Scarpelli. O lateral-direito Léo Príncipe, 20 anos, e os zagueiro Léo Santos, 17, e Pedro Henrique, 21, serão titulares.

Eles substituirão Fagner e Balbuena, que estão com suas seleções para a disputa de jogos das Eliminatórias da Copa de 2018, e Vilson, que está suspenso. Por isso, foram escolhidos para dar entrevista coletiva nesta terça-feira, quando a equipe se reapresentou após goleada sofrida no clássico contra o São Paulo, no último sábado.

Demonstrando personalidade, os garotos se disseram prontos para o desafio e minimizaram o mau momento vivido pelo Corinthians.

- O momento realmente não é dos melhores que o clube já passou, mas minha preparação psicológica é uma das melhores. Não penso que pode ser uma fria, é a oportunidade da minha vida, preciso aproveitá-la - disse Léo Santos, que fará sua estreia como atleta profissional.

Mais experiente do trio, Pedro Henrique demonstrou confiança nos companheiros.

- Temos de esquecer esse resultado no clássico e pensar no Figueirense, estamos buscando a zona da Libertadores. Temos de pensar no próximo jogo e buscar um grande resultado - afirmou o marcador, que admitiu ter errado em pênalti cometido no duelo contra a Chapecoense.

O trio ainda pode ter a companhia de mais um garoto na defesa. Caso o lateral-esquerdo Uendel não se recupere a tempo de dores musculares, Guilherme Arana, de 19 anos, pode ser titular.