Topo

Volante do São Paulo celebra 100% de aproveitamento no Majestoso

08/11/2016 10h25

A goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians no último sábado manteve uma marca pessoal para João Schmidt. O volante segue sem nunca ter perdido um ponto sequer para o Corinthians com a camisa do São Paulo. Além da vitória na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 15 atuou no Majestoso do Brasileirão de 2012. Na ocasião, triunfo tricolor por 3 a 1, no Pacaembu.

No último encontro com o rival, João teve atuação sólida na marcação e ficou perto de marcar belo gol de fora da área. A finalização, no entanto, foi defendida por Cássio. O Tricolor pressionou os alvinegros durante toda a partida e construiu a goleada com tentos de Christian Cueva, em cobrança de pênalti, David Neres, Andres Chavez e Luiz Araújo.

- Fizemos um grande jogo, com poucos erros. Fomos conscientes lá atrás e eficientes no ataque. Não demos chances para o adversário durante os 90 minutos e controlamos bem a partida. Temos de seguir assim. Foi talvez nossa melhor atuação na competição - exaltou o marcador.

João ainda elencou outro fator importante para que o São Paulo tenha goleado o Corinthians. Quase 54 mil torcedores compareceram ao Morumbi para empurrar a equipe, que pela 40ª vez terminou um dos 87 anos de história do Majestoso com desempenho melhor no clássico do que o Corinthians - os alvinegros foram melhores em 39 anos e oito temporadas ficaram empatadas.

- Jogar no Morumbi lotado é algo que todo atleta deveria passar na carreira. A torcida vibrou e nos apoiou do início ou fim. Precisávamos disso e conseguimos retribuir dentro de campo. Acredito que essa parceria deu muito certo. O Morumbi lotado é um cenário muito complicado para os adversários - disse.