Topo

Cavalieri treina, Rojas vira 'coringa' e Marcão prioriza posse de bola no Flu

09/11/2016 12h49

Técnico do Fluminense nos últimos quatro jogos da temporada, Marcão fez nesta quarta-feira seu primeiro treino com o elenco completo no CT Pedro Antônio. A atividade, sob sol forte, teve como prioridade a posse de bola, e destaque para a função exercida pelo paraguaio Alexis Rojas e a participação do goleiro Diego Cavalieri, que participou de toda a atividade nesta manhã.

O grupo foi dividido em três times, sem qualquer separação entre titulares e reservas. Enquanto dois times se enfrentavam em metade do gramado, o outro aguardava na outra metade do Campo 1 do CT. Para quem atacava, o objetivo era fazer o gol, enquanto quem defendia precisava passar a linha central com a posse de bola. Marcão cobrou muito a movimentação dos atletas, para que quem tivesse a bola tivesse mais opções de passe. Scarpa e Dudu receberam elogios do ex-volante e novo comandante tricolor.

O paraguaio Alexis Rojas, contratado em junho, fez uma função especial, Único jogador a vestir um colete laranja, o meia de 19 anos atuou como um coringa, fazendo parte do time que estava com a posse de bola. Assim, o jovem treinou durante quase toda a atividade sem pausa. Somente no fim que Marcão tirou o colete de Rojas e entregou para Danilinho, que virou o coringa da vez.

Na parte fechada à imprensa, os jogadores trabalharam finalizações. Nesta quinta-feira o elenco do Fluminense volta a trabalhar no CT Pedro Antônio. Será um trabalho de dois turnos, com primeiro treino às 9h e segundo às 16h.