Topo

Com Falcao García de volta, Colômbia recebe o Chile em Barranquilla

09/11/2016 19h00

Um dos jogos mais equilibrados da 11ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo, a Colômbia recebe, em Barranquilla, o Chile, às 18h30 desta quinta-feira. Os donos da casa terão a volta do atacante Falcao García, que vem recuperando a forma física e sendo um dos destaques do Monaco na temporada.

- Estou muito feliz com o meu retorno. É um muito bom poder representar o meu país, de vestir essa camisa. Isso é o mais importante que pode acontecer com um jogador de futebol e, sobretudo, de poder jogar essas duas partidas pelas Eliminatórias, que serão muito importantes para nós - disse o atacante.

A Colômbia é a quarta colocada das Eliminatórias, com 17 pontos. Os chilenos vêm logo atrás, com 16, na quinta colocação. O duelo é considerado chave para as duas seleções, uma vez que o perdedor pode ficar mais distante dos líderes do qualificatório para a Copa do Mundo.

O goleiro Ospina lembrou dos desafios de encarar a seleção chilena.

- Primeiramente, devemos estar muito atentos nos primeiros minutos porque eles são muito perigosos neste período. Devemos tratar de ficar com a bola, complicar a vida deles, sair em busca do resultado, mas com muito cuidado na defesa - afirmou o goleiro.

O Chile, por sua vez, tem um grande desfalque. O atacante Alexis Sánchez sentiu uma lesão na coxa durante o treinamento da última terça-feira e foi vetado. Ele ficou em Santiago em tratamento para o jogo contra o Uruguai, no dia 15.

O goleiro Claudio Bravo classificou o duelo contra a Colômbia como uma verdadeira decisão.

- As eliminatórias são difíceis e temos que tirar pontos dos rivais diretos como a Colômbia. Queremos colocar o Chile em outra Copa do Mundo. É nossa missão e queremos alcançar o objetivo com êxito.