Elogiada, base do Palmeiras consegue feito inédito no Campeonato Paulista

  • Cesar Greco/Fotoarena

    Gabriel Jesus, hoje no profissional, era um dos destaques da base do Palmeiras

    Gabriel Jesus, hoje no profissional, era um dos destaques da base do Palmeiras

Elogiada por Rogério Micale, técnico da Seleção sub-20, a base do Palmeiras conseguiu um resultado inédito em 2016. Pela primeira vez desde que reativou as categorias sub-11 e sub-13, em 2013, o time chegou em quatro semifinais das cinco equipes que disputaram o Paulista. Além das duas citadas, o sub-15 e o sub-20 também avançaram a esta fase.

Em visita à Academia de Futebol na semana passada, Micale disse que o Palmeiras era um dos times que mais investem na base, se não for o que mais investe. Neste ano, o clube teve 24 jogadores convocados para Seleções de base, contando Fernando Prass (veja a lista abaixo).

"Alcançar quatro semifinais, sendo que duas categorias já estão até na final, é consequência do trabalho que estamos fazendo. Nosso primeiro objetivo é a formação de atletas para o profissional. Mas aparecer bem nas competições é um indício de que o trabalho está no caminho certo. Não é à toa que tivemos tantos jogadores convocados para a Seleção Brasileira neste ano", disse João Paulo Sampaio, gerente da base do Palmeiras.

"Aumentamos desde o ano passado o número de profissionais trabalhando diretamente na formação dos atletas. Nós dividimos as categorias intermediárias (sub-12, sub-14 e sub-16), sendo que cada treinador dessas categorias trabalha como auxiliar dos treinadores das categorias ímpares: sub-13, sub-15 e sub-17. Os jogadores são melhores trabalhados e quando chegam nas categorias principais já estão mais prontos", acrescentou.

No sábado, o time sub-20 enfrenta o Capivariano, e o sub-15 decide a vaga na final contra o Desportivo Brasil - o Verdão joga por um empate. Sub-11 e sub-13 já estão nas decisões de suas categorias. No domingo, o sub-13 enfrenta o Santos, e o sub-11, dono da melhor campanha do torneio, pega o Guarani.

VEJA ABAIXO A LISTA DOS JOGADORES CONVOCADOS EM 2016:

Sub-20: Goleiros Daniel Fuzato e Anderson, o zagueiro Augusto, o volante Joílson, o meia Vitinho e os atacantes Kaue e Artur.

Sub-17: Zagueiros Vitor Eduardo e Gabriel Lacerda, o lateral Lucas Rosa, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar, Roberto Carlos e Vitinho, e o atacante Matheus Barbosa.

Sub-15: Goleiro Ian Lipollis, o lateral-esquerdo Vinicius Nogueira, o meia Caique, e os atacantes Luan e Brendon.

Sub-23: Fernando Prass, Matheus Sales e Gabriel Jesus.

Profissional: Gabriel Jesus.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos