Embora difícil, Massa sonha com pódio em sua despedida de Interlagos

Vencedor do GP do Brasil em 2006 e 2008, Felipe Massa fará no domingo a sua última corrida de Fórmula 1 em casa. Embora saiba que a Williams, sua equipe, é atualmente a quinta força na Fórmula 1, o piloto quer se despedir em grande estilo: em casa, sonha em conseguir um pódio, algo ainda inédito para ele nesta temporada.

- Gostaria muito de encerrar minha corrida no Brasil com um pódio. Vou dar o máximo para que aconteça, logicamente a gente sabe que para a Williams um pódio hoje é muito difícil de acontecer, quase que uma vitória. Como performance na pista somos a quinta equipe, brigamos para ser a quarta com a Force India. Eles têm um carro mais rápido que o nosso hoje. Chegar ao pódio não é fácil, é difícil, mas vou tentar fazer a minha parte - disse o piloto do carro 19, em um almoço na zona sul de São Paulo.

Massa é apenas o 11º na classificação, com 51 pontos - seu companheiro, Valtteri Bottas, é o oitavo, com 85. Após pontuar nas seis primeiras etapas, o vice-campeão de 2008 passou a ter problemas. Desde o GP da Rússia, em maio, quando foi quinto, seu melhor resultado foi o sétimo lugar no GP dos Estados Unidos, há duas etapas.

O que motiva o brasileiro é o seu histórico no autódromo em que ele se criou. Além de duas vitórias em Interlagos, foi segundo em 2007, e terceiro em 2012 e 2014. Aos 35 anos, ele admite que está vivendo um fim de semana especial.

- É mais especial ainda. Corrida de casa, o quintal de casa é sempre uma expectativa gigante. Ainda mais correr na minha última corrida em Interlagos na Fórmula 1. Estou curtindo a cada dia e sem dúvida tem mais o que curtir a partir de sexta quando começar a andar e ter a torcida na pista. Estou bem empolgado, espero que seja uma corrida especial e uma corrida boa. O resultado ajuda a curtir ainda mais - completou.

Após o GP do Brasil, Massa se despede da Fórmula 1 no dia 27 de novembro, no GP de Abu Dhabi. Até o momento, o piloto da Williams não definiu qual será seu futuro. São três opções: Fórmula-E, categoria com carros elétricos, DTM, campeonato de turismo alemão, ou WEC, campeonato de endurance.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos