Topo

No Flamengo, Márcio Araújo está perto de renovar por mais dois anos

Adriano Vizoni/Folhapress
Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

09/11/2016 13h38

O volante Márcio Araújo está muito perto de renovar o seu contrato com o Flamengo por mais dois anos. O jogador, que é contestado por parte da torcida tem a total confiança de todos no clube, até mesmo do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que o defendeu no programa "Jogando em casa" do Esporte Interativo, na última terça-feira.

- O Márcio Araújo é um jogador excepcional, tanto que todos os treinadores o colocaram como titular. De vez em quando, eu acho até covardia, se pega um jogador com menos nome no elenco para se eleger um culpado. Pegam no pé do Márcio Araújo como pegavam no pé do Pará. Quem tem que decidir se o Márcio Araújo serve ou não serve para o Flamengo é o Zé Ricardo, o Rodrigo Caetano e toda a comissão técnica, e eles estão muito satisfeitos. Se tem jornalistas que não gostam, lamento muito - comentou.

As duas partes já conversam sobre a renovação e segundo o novo empresário do atleta, faltam poucos detalhes para a extensão do contrato, que deve ser de dois anos. Outra parte que ainda falta ser acertada, é o acordo salarial, que não deve ser problema para a negociação.

O volante é o quarto jogador que mais atuou nesta temporada com a camisa do Flamengo, entrando em campo em 49 das 64 partidas do clube no ano. O camisa 8 ainda se destaca por ser o segundo maior ladrão de bolas da Série A, com 73 desarmes, seis a menos que Willian Arão, que lidera as estatísticas.