Topo

Para evitar desgaste no início do ano, Renato ressalta luta do Santos por G3

09/11/2016 16h29

Depois da vitória sobre a Ponte Preta no último domingo, o Santos definitivamente se credenciou como o maior perseguidor ao líder Palmeiras nas últimas quatro rodadas restantes do Brasileirão. Mesmo assim, com seis pontos de diferença, a missão do Peixe á ingrata.

Para o experiente volante Renato, bicampeão brasileiro pelo Alvinegro em 2002 e 2004, o título ainda é sonho no elenco, mas outras 'conquistas' não podem ser descartadas. O camisa 8 afirma que o grande objetivo do clube nesta reta final é evitar a disputa das primeiras fases da Libertadores do ano que vem. Vale lembrar que o Santos já está matematicamente classificado à competição continental.

- A comemoração é válida pela segunda colocação. Estamos com foco de evitar a Pré-Libertadores, viagens longas, logo em fevereiro.. Se puder evitar, vai ser bom para equipe, para trabalharmos mais, jogar o Paulista tranquilo. A gente torce (contra o Palmeiras), mas se eles forem campeões, vão fazer por merecer. Vamos tentar buscar a melhor colocação, se não campeão, segundo, terceiro.. Ficando no G3 estaremos contentes. Nossa matemática é jogo a jogo - explicou, em entrevista coletiva nesta quarta.

Com onze dias de intervalo entre a vitória sobre a Ponte e o próximo jogo, diante do Vitória, na Vila Belmiro, o Santos terá tempo de sobra para recuperar seus jogadores para as quatro finais restantes. Mesmo assim, Renato não vê benefícios exclusivos ao Peixe nesta parada.

- Acho que não tem benefício, até porque todas as equipes param e têm dias de trabalho. Estive no Sevilla e os jogos de Seleção paravam, tinha essa base, é boa para os clubes para recuperar quem está no DM. Dá para trabalhar a parte física, até corrigir alguns erros cometidos, poder trabalhar jogadores para substituir quem está suspenso, mas não beneficia quem está na frente. Quem está lá gostaria de continuar jogando pelo ritmo bom. É uma parada válida e queremos trabalhar da melhor forma possível.